terça-feira, 10 de novembro de 2009

Colégio GEO Tambaú
Aluno: Yuri da C. Gouveia Nº: 40
Disciplina: Informática Profº: Patrício
Série: 9º ano- D


Palavra: Antivírus
Meu conceito: Antivírus é um programa de computador que retira os vírus dele.
Conceito formal: Antivírus é um programa de computador que localiza e corrige os estragos feitos por programas de vírus.
Aplicação: Pressionar o botão direito do rato sobre o ícone Meu Computador no botão Iniciar. Clique na opção Propriedades. Clique na etiqueta Restauração do Sistema. Selecionar "Desativar a Restauração do Sistema em todas as Unidades“ de forma a possuir um sinal de visto. Clique no botão ‘Aplicar’. Clique no botão ‘OK’. Reiniciar o PC confirmando com Sim.
Utilidade: O antivírus serve para limpar o computador de qualquer vírus.


Palavra: Chat
Meu conceito: Chat é um site de relacionamento.
Conceito formal: Chat é o lugar na internet aonde as pessoas se encontram para conversar.
Aplicação: Clique em algum arquivo de mensagens instantâneas (por exemplo: aMSN, Gaim, etc.), seleciona qualquer pessoa que estiver online e começa a conversar com ela.
Utilidade: Serve para as pessoas se comunicarem.


Palavra: Download
Meu conceito: Download é o ato de copiar um arquivo disponível na internet para o computador usual.
Conceito formal: Download é o ato de copiar um arquivo de um web site qualquer disponível na Internet para o seu computador pessoal.
Aplicação: Clique no link do arquivo que você deseja transferir para o seu computador. Clique no botão Save (Salvar). Selecione a pasta na qual você deseja gravar o arquivo. Clique no botão Save (Salvar). O arquivo começará a ser transferido. Clique no botão Open (Abrir) para executar o arquivo, ou Open Folder, para abrir a pasta no qual o arquivo foi salvo, ou Close, para fechar a janela.
Utilidade: O download serve para a pessoa baixar algum programa que não tenha no computador.


Palavra: E-mail
Meu conceito: E-mail é um correio eletrônico que é transmitido de um computador para outro.
Conceito formal: E-mail significa correio eletrônico e indica tanto o ambiente da Internet onde você envia mensagens eletrônicas como a própria mensagem eletrônica em si.
Aplicação: Clique em algum arquivo de mensagens instantâneas (por exemplo: Windows Live Messenger, Kopete, etc.), seleciona qualquer pessoa que estiver online e começa a conversar com ela.
Utilidade: O e-mail serve para as pessoas se comunicarem através do computador.





Palavra: HD
Meu conceito: HD é um dispositivo que guarda arquivos de computador.
Conceito formal: HD ( disco rígido ou Hard Disk) é o dispositivo de armazenamento de dados mais usado nos computadores.
Aplicação: Você adquire o HD. Depois vai em “Arquivos armazenados neste computador”. Irá aparecer uma pasta chamada “My Passport G”, depois você escolhe o arquivo que deseja abrir.
Utilidade: No HD é possível guardar não só seus arquivos como também todos os dados do seu sistema operacional, sem o qual você não conseguiria utilizar o computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário