quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Trabalho de Informatica
Aluno: Eduardo Rodrigues ( 13 )
Serie: 9º ano " D "
Prof.: Patricio

•Microsoft
-Conceito formal: Microsoft Corporation é a uma empresa multinacional de tecnologia informática dos Estados Unidos da América, que desenvolve e fabrica licenças e suporta uma ampla gama de produtos software para dispositivos de computador.
-Conceito Pessoal: Microsoft Corporation é uma empresa q desenvolve e fabrica software para computadores.
-Utilização: Desenvolver e comercializar interpretadores da linguagem BASIC. Hoje é uma das empresas de tecnologia que mais investe em pesquisa e desenvolvimento no mundo.
-Aplicação: É um programa utilizado como sistema operacional para computadores.

•Freeware
-Conceito formal: É qualquer programa de computador cuja utilização não implica no pagamento de licenças de uso ou royalties.
-Conceito Pessoal: São programas de computador gratis.
-Utilização: É usado para fins não lucrativos, não comerciais, uso acadêmico, entre outros. Dessa forma a licença pode ser "gratuito para uso não comercial"
-Aplicação: Utilizasse gratuitamente os programas.

•Skype
-Conceito formal: É um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz sobre IP (VoIP).
-Conceito Pessoal: É um programa que permite a comunicação através de conexões de voz.
-Utilização: É utilizado para comunicação pela Internet através de conexões de voz. Skype gera renda através de serviços que permitem comunicação de e para telefones fixos e celulares, caixa de mensagens, transferência de chamadas e personalização, incluindo tons de chamada e avatares.
-Aplicação: É aplicado em varios sistemas operacionais, e pode ser baixado em varios sites.

•Internet
-Conceito formal: A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadoresinterligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.
-Conceito Pessoal: É a rede mundial de milhões de computadores.
-Utilização: Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web, e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.
-Aplicação: Em uma instalação convencional, é necessário que seu computador tenha uma placa de modem (ou fax modem), responsável por converter as informações para que possam ser enviadas pela linha telefônica, que deverá estar conectada ao computador.

•Download
-Conceito formal: É a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.
-Conceito pessoal: É a transferência de dados geralmente pela internet.
-Utilização: Eles trazem arquivos favoráveis ao cotidiano e à diversão. Permitem aceder aos mais diversos materiais digitalizados, como programas, alguns filmes, músicas, jogos, vídeos, e muitos outros.
-Aplicação: O navegador conecta-se com o servidor, faz o download das páginas HTML, imagens e outros itens e as abre, confeccionando a página que você vê. Mas o termo download tornou-se sinônimo de copiar arquivos de um servidor remoto para o seu, porque quando o navegador não pode abrir um arquivo em sua janela (como um executável, por exemplo) ele abre a opção para que o mesmo seja salvo por você, configurando um download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário