quarta-feira, 11 de novembro de 2009

TRABALHO DE INFORMÁTICA

Colégio GEO Tambaú
João Pessoa, 11/11/2009
Aluno: Diego Filipe Souza de Lima
Professor: Patrício
Série: 9ºano "D"

Google

Meu Conceito: É um site de busca. Conceito Formal: É uma empresa desenvolvedora de serviços online, sediada nos Estados Unidos. Seu primeiro serviço foi o Google Search, hoje o serviço de busca mais usado no mundo, que foi criado a partir de um projeto de doutorado dos então estudantes Larry Page e SergeyBrin daUniversidade de Stanford em 1996. Utilização:O Google, hoje, fornece dezenas de outros serviços online, em sua maioria gratuitos, que incluem serviço de e-mail, edição e compartilhamento de documentos e planilhas, rede social, comunicação instantânea, tradução, compartilhamento de fotos e vídeos, entre outros; assim como ferramentas de pesquisa especializada, que inclui, entre outras coisas, notícias, imagens, vídeos e artigos acadêmicos. Aplicação: Esta disponível em qualquer sistema operacional via internet.

Windows

Meu Conceito: É um sistema operacional muito utilizado no mundo inteiro. Conceito Formal: Microsoft Windows é uma popular família de sistemas operacionais criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS. Utilização: O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operacional mais usado do mundo, embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais.O impacto deste sistema no mundo atual é muito grande devido ao enorme número de cópias instaladas. Conhecimentos mínimos desse sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática. Aplicação: É um programa utilizado como sistema operacional para computadores.

Freeware

Meu Conceito: É os programas que são gratuitos para download. Conceito Formal: Freeware é qualquer programa de computador cuja utilização não implica no pagamento de licenças de uso ou royalties. Utilização: Você pode utilizar os programas gratuitamente. Aplicação: Utilizasse gratuitamente os programas.

Internet

Meu Conceito: É uma rede mundial e computadores. Conceito Formal: A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadoresinterligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Utilização: Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligaçõesda World Wide Web, e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea ecompartilhamento de arquivos. Aplicação: Em uma instalação convencional, é necessário que seu computador tenha uma placa de modem (ou fax modem), responsável por converter as informações para que possam ser enviadas pela linha telefônica, que deverá estar conectada ao computador. Será necessário também que você se cadastre à um provedor de acesso, responsável por gerenciar o acesso às informações da Internet. Precisará ainda de um programa para “navegar”, também conhecido como “navegador” ou “browser”. Além dessa forma convencional, é possível acessar a Internet usando o acesso de alta velocidade (banda larga).

MSN

Meu conceito: O MSN é um mensageiro instantâneo. Conceito Formal: A Rede Microsoft de Serviços ou simplesmente MSN é um portal e uma rede de serviços oferecidos, onde o principal é a troca de mensagens instantâneas pela Microsoft em suas estratégias envolvendo tecnologias de Internet. Utilização: É um programa de mensagens instantâneas via Internet que foi desenvolvido para possibilitar que usuários de sistemas operacionais entrem em contato. Aplicação: Ele atua em qualquer sistema operacional e serve para trocar mensagem de maneira instantânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário