quarta-feira, 11 de novembro de 2009

TRABALHO DE INFORMÁTICA

Colégio GEO Tambaú
João Pessoa, 11/11/2009
Aluno: Tiago Correia de Queiroz e Silva
Professor: Patrício
Série: 9ºano "D"


Download

Meu conceito: também é chamando de puxar ou baixar.

Conceito formal: (significa sacar ou baixar, em português), é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local: o inverso de upload.

Utilização: Eles trazem arquivos favoráveis ao cotidiano e à diversão. Permitem aceder aos mais diversos materiais digitalizados, como programas, alguns filmes, músicas, jogos, vídeos, e muitos outros.Além de não poder baixar pois é ilegal. Assim como podem favorecer, eles também podem danificar o computador, trazendo vírus, spams e outras pragas virtuais.

Aplicação: copiar arquivos de um servidor remoto para o seu, porque quando o navegador não pode abrir um arquivo em sua janela (como um executável, por exemplo) ele abre a opção para que o mesmo seja salvo por você, configurando um download.

Freeware

Meu conceito: São programas gratuitos.

Conceito formal: É qualquer programa de computador cuja utilização não implica no pagamento de licenças de uso ou royalties. Possui suas funcionalidades completas por tempo ilimitado sem custo monetário.

Aplicação: É aplicado na utilização de programas que não tem nenhum custo.

Utilidade: A utilização de softwares livremente.


WinZip

Meu conceito: É um compactador de arquivos.

Conceito formal: É um dos mais populares programas de compactação utilizados pelos usuários da plataforma windows.

Aplicação: Ele é um software proprietário desenvolvido, com a finalidade de compactar arquivos para o formato zip . Também faz a descompactação de vários outros formatos, além do zip.

Utilidade: Compactar arquivos.


E-mail

Meu conceito:É tipo um correio eletrônico que permite compor, enviar e receber mensagens.

Conceito formal: E-Mail ou Correio Eletrônico é um serviço disponível na Internet que tem a função de controlar o envio e o recebimento de mensagens ("mails").

Aplicação: Para usar esse correio é necessário ter um endereço de e-mail, algo como: seunome@seuprovedor.com.br.

Utilização: O email é um sistema que possibilita a troca de mensagens de textos ou não, entre dois destinos ou mais destinos. O destino seria uma pessoa ou mais de uma pessoa que irá receber a mensagem.


Antivírus

Meu conceito: Antivírus é um programa de computador que retira os vírus dele.

Conceito formal: Antivírus é um programa de computador que localiza e corrige os estragos feitos por programas de vírus.

Aplicação: Pressionar o botão direito do rato sobre o ícone Meu Computador no botão Iniciar. Clique na opção Propriedades. Clique na etiqueta Restauração do Sistema. Selecionar "Desativar a Restauração do Sistema em todas as Unidades“ de forma a possuir um sinal de visto. Clique no botão ‘Aplicar’. Clique no botão ‘OK’. Reiniciar o PC confirmando com Sim.

Utilidade: O antivírus serve para limpar o computador de qualquer vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário