quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Colégio Geo Tambaú
Professor:Patrício
Aluna:Selma Villarim
n°:34
9°ano D-Manhã

5 palavras contendo meu conceito,conceito formal,aplicação e utilização.

PALAVRA:Apple

Meu conceito: é uma empresa multinacional norte-americana que atua no ramo de aparelhos eletrônicos e informática
Conceito formal: Empresa desenvolvido pela dupla Steve Jobs e Steve Wosniac a Apple foi a maior responsável pelo desenvolvimento da microinformática
Utilização: a Apple desenvolve, vende e oferece suporte a uma série de computadores pessoais, reprodutores de mídia portáteis, software e hardware. Entre os produtos mais conhecidos da empresa estão a linha de computadores Mac, seu sistema operacional Mac OS X e a linha iPod de reprodutores de mídia portáteis. Para o iPod e seu programa, o iTunes, a Apple vende audiobooks, filmes, jogos, música, programas televisivos e videoclipes na sua iTunes Store, recentemente entrou no ramo de celulares com a criação do Iphone.
Aplicação: Ouça uma lista de músicas criada automaticamente e especialmente para você, com tecnologia Wi-Fi você navega pela web, manda e-mail, atualiza seu status no Facebook, conversa pelo AIM.

PALAVRA:Browser

Meu conceito: Software utilizado para navegar pela Internet.
Conceito formal: um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas HTML, que estão hospedadas num servidor Web.
Utilização: é um programa que permite a seus usuários a interagirem com documentos eletrônicos de hipertexto, como as páginas HTML e que estão armazenados em algum endereço eletrônico da internet (URL ou URI).O navegador, tem a capacidade de ler vários tipos de arquivo/ficheiros, sendo nativo o processamento dos mais comuns, Os navegadores mais recentes têm a capacidade de trabalhar também com vários outros protocolos de transferência, como por exemplo FTP, HTTPS.
Aplicação: faz o pedido de um determinado conteúdo da Web, e providenciar a exibição do mesmo. Geralmente, quando o processamento do ficheiro não é possível através do mesmo, este apenas transfere o ficheiro localmente. Quando se trata de texto e/ou imagens bitmaps, o navegador tenta exibir o conteúdo.

PALAVRA:Chat

Meu conceito: Em inglês, bate-papo.
Conceito formal: É uma forma de contato por onde duas ou mais pessoas podem conversar "on-line" por meio de canais de Chat livres ou em PVT (private = particular).
Utilização: Vários programas usados neste serviço incluem, ainda, recursos de transferência de arquivos. Há outros serviços nesta linha: a possibilidade de conversar (falando e ouvindo) com pessoas na Internet. Também hoje é possível fazer vídeo-conferência, em tempo real, por meio de câmeras instaladas no micro, possibilitando que as pessoas além de ouvir, possam ver a imagem de inter-locutores e vice-versa (tele-conferência).
Aplicação: Esta definição inclui programas de IRC, conversação em sítio web ou mensageiros instantâneos.

PALAVRA:Driver

Meu conceito: Programa que controla os dispositivos existentes no computador, como placa de som, placa de vídeo, CD-ROM, etc.
Conceito formal: software que permite ao sistema operacional usar as funcionalidades de um dispositivo.
Utilização: aceitar requerimetos abstratos do software independente de dispositivo acima dele e cuidar para que a solicitação seja executada, permitindo que o software interaja com o dispositivo
Aplicação: fazem a comunicação entre o Sistema Operacional de sua máquina e o Hardware. Temos como exemplos de Hardware (impressora, mouse, placas de vídeo e rede, monitor, pen-drives, etc...) e exemplos de Sistemas Operacionais (Windows, Linux, MS-DOS, Unix, FreeBSD, etc...). O Sistema Operacional de sua máquina recebe as instruções contidas no driver, as processa e, a partir daí, sabe como fazer para se comunicar com o Hardware

PALAVRA:Gateway

Meu conceito: Ele serve de "portal" entre duas redes.
Conceito formal: Dispositivo que interliga duas ou mais redes distintas.
Utilização: É destinada a interligar redes, separar domínios de colisão, ou mesmo traduzir protocolos.
Aplicação: Existem vários usos possíveis, desde interligar duas redes que utilizam protocolos diferentes, até compartilhar a conexão com a Internet entre várias estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário