segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Trabalho de Informatica
Aluna: Bruna Carvalho
Serie: 9º ano " D "
Prof.: Patricio

Download

-Conceito pessoal: download para mim é quando se baixa algum arquivo de algum site, por exemplo: musica, imagens, vídeos, programas, etc ..

-Conceito formal: é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local, o inverso de upload. Por vezes, é também chamado de puxar (ex: puxar o arquivo) ou baixar (e.g.: baixar o arquivo). Tecnicamente, qualquer página da internet que você abre consiste em uma série de descarregamentos. O navegador conecta-se com o servidor, descarrega as páginas HTML, imagens e outros itens e as abre, confeccionando a página que você vê. Mas o termo descarregar tornou-se sinônimo de copiar arquivos de um servidor remoto para o seu.

-Utilidade: é útil para baixar arquivos, programas.

-Aplicação: é aplicado em sites.

E-mail

-Conceito pessoal: é o sistema que utilizamos para trocar mensagens, textos, etc ..

-Conceito formal: é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. O termo e-mail é aplicado tanto aos sistemas que utilizam a internet e são baseados no protocolo SMTP.

-Utilidade: é útil para diálogo entre pessoas, para arquivos entre internautas, o e-mail é muito utilizado ultimamente.

-Aplicação: é aplicado em sites como Yahoo, hotmail, gmail .

Emoticon

-Conceito pessoal: são caracteres, mini bonequinhos, feitos para expressar sentimento, expressão.

-Conceito formal: palavra derivada da junção dos seguintes termos em inglês: emotion (emoção) + icon (ícone) (em alguns casos chamado smiley) é uma seqüência de caracteres tipográficos, tais como: :), ou ^-^ e :-); ou, também, uma imagem (usualmente, pequena), que traduzem ou querem transmitir o estado psicológico, emotivo, de quem os emprega, por meio de ícones ilustrativos de uma expressão facial. Exemplos: (i.e. sorrindo, estou alegre); (estou triste, chorando), etc.

-Utilidade: é útil para expressar sentimento, expressões faciais, estado de humor.

-Aplicações: é aplicado no yahoo, messenger, e-mails no geral.

Internet

-Conceito formal: rede de computadores interligadas.

-Conceito formal: A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.

-Utilidade: é muito útil, para fazer trabalhos, para conhecer pessoas, para se comunicar, etc..

-Aplicações: é aplicada em computadores.

MSN

-Conceito pessoal: MSN é um programa de mensagens instantâneas.

-Conceito formal: MSN Messenger é um programa da mensagens instantâneas criado pela Microsoft Corporation. O serviço nasceu a 22 de Julho de 1999, anunciando-se como um serviço que permitia falar com uma pessoa através de conversas instantâneas pela Internet.

-Utilidade: é útil para comunicarse com outras pessoas.

-Aplicação: é aplicado em algumas redes de e-mail para maior rapidez entre internautas.

Um comentário: